Savills patrocina o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana pelo 7º ano consecutivo

08 maio 2019

A consultora imobiliária Savills apoia a VII edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, uma iniciativa que é já uma referência no setor em Portugal.

 

A edição deste ano conta com 80 candidatos que representam 20 concelhos a nível nacional e que englobam um total de 220.000 m2 de área intervencionada. Tratam-se de 48 projetos residenciais, 11 turísticos, 12 de impacto social e 9 associados a comércio e serviços a serem avaliados pelos 5 elementos do júri, são eles o economista João Duque, os arquitetos João Santa-Rita e João Carlos Santos e os engenheiros Manuel Reis Campos e Vasco Peixoto de Freitas.

 

São dez as categorias premiadas entre elas, Habitação, Comércio & Serviços, Turismo, Impacto Social, Eficiência Energética (atribuído pela ADENE), Reabilitação Estrutural, Restauro, Intervenção Inferior a 1.000 m², Cidade de Lisboa e Cidade do Porto. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 9 de Maio numa cerimónia de entrega de prémios que terá lugar no Antigo Museu dos Coches, em Lisboa.

 

Patrícia de Melo e Liz, CEO da Savills Portugal, refere: “É com muita satisfação que apoiamos mais uma edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. Este ano registaram-se projetos com grande potencial. Será uma edição verdadeiramente competitiva e repleta de qualidade. O panorama da reabilitação imobiliária e urbana em Portugal tem vindo a mudar. É muito gratificante podermos observar de perto a evolução positiva que este mercado tem sentido e associarmo-nos a este tipo de iniciativas sempre que premeiam a qualidade e a melhoria do património imobiliário do nosso país.

 

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, que reconhece as melhores intervenções urbanas para a sociedade em múltiplas vertentes, entre elas o contributo para a qualificação das cidades e o seu impacto na comunidade, o sucesso medido pela aceitação do mercado, o impacto e valor social, e a capacidade de induzir mudança no tecido urbano.

 

Este Prémio tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar a excelência na renovação das cidades portuguesas, sendo uma das distinções mais reconhecidas na área da reabilitação de edifícios e requalificação dos territórios em Portugal.

 

Para mais informações: premio.vidaimobiliaria.com/#

 
 

General Enquiries

Lisbon

 

Key Contacts

Patrícia de Melo e Liz

Patrícia de Melo e Liz

CEO

Lisbon

+351 213139000